Vasco Seabra quer um dia feliz do Paços de Ferreira para vencer o Benfica

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, Porto, 17 mar (Lusa) - O treinador do Paços de Ferreira disse hoje querer ir além do empate na receção ao Benfica e assim melhorar a prestação diante do FC Porto, também concorrente ao título, na 26.ª jornada da I Liga de futebol.

"Queremos fazer melhor do que fizemos contra o FC Porto (0-0), queremos não sofrer golos e, se possível, marcar. Sentimo-nos em casa, um lugar estável, e é mais uma oportunidade que temos", disse Vasco Seabra, na conferência de antevisão ao jogo de sábado.

O técnico pacense evidenciou "a força" e "o conforto" do fator casa para um jogo frente a "um excelente adversário, individual e coletivamente", reforçando o objetivo de repetir a solidez defensiva e melhorar a finalização.

"Vamos orientar-nos com o objetivo de manter a nossa baliza a zeros e de procurar constantemente a baliza adversária para marcarmos golos. Com a nossa união, força e organização, vamos tentar contrariar o favoritismo [do Benfica], sabendo que é um jogo extremamente delicado em termos do adversário que defrontámos", disse Vasco Seabra.

A receita do técnico para que, no final, seja mais um dia feliz para o Paços passa por valorizar o que a equipa faz melhor e ser ainda mais forte naquilo que o adversário é forte.

"Faremos de tudo para valorizar o que fazemos bem e procuraremos estar mais fortes naquilo que fazemos menos bem. E, em relação ao adversário, naquilo que são muito fortes, tentaremos ser ainda mais fortes, e esperar que seja mais um dia feliz da nossa parte", sublinhou.

Sobre o adversário, Seabra disse "valorizar o que é o Benfica enquanto equipa", reconhecendo nos campeões em título "uma equipa extremamente forte".

"[O Benfica] Tem excelentes individualidades, um excelente treinador e uma equipa extremamente forte. Basta ver o percurso nos últimos anos. Vai ser uma equipa que vai encarar o jogo com grande determinação e alma, mas queremos ser nós, no fim, a fazer a diferença", acrescentou.

Para o técnico pacense, "equipas que lutam para serem campeãs nacionais não podem estar dependentes de jogar antes ou depois" umas das outras ou agarrar-se a desculpas sobre ausências de determinados jogadores, repisando a ideia de que "vai ser um jogo disputado".

O Paços de Ferreira, 14.º classificado com 26 pontos e a permanência bem encaminhada, defronta o líder Benfica, com 63, no estádio Capital do Móvel, no sábado, a partir das 20:30, num jogo que terá arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

CYA/JPYG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).