DGS confirma quinto caso de doente infetado com legionella na empresa da Maia

DGS confirma quinto caso de doente infetado com legionella na empresa da Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Direção-geral da Saúde (DGS) confirmou esta sexta-feira um quinto caso de doença dos legionários num trabalhador da fábrica Sakthi na Maia, afetada por um surto da bactéria 'legionella'.

Fonte oficial da DGS adiantou à agência Lusa que está já confirmado o quinto caso de contaminação num trabalhador da fábrica onde foi detetada a bactéria.

Na segunda-feira, as autoridades avançaram o primeiro caso deste surto na Maia, estando na altura sete outros em estudo.

O Porto Canal já tinha avançado, na passada quarta-feira, que eram 10 casos de legionella.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.