Músicas do Mundo de Sines ganha prémio de Melhor Programa Cultural nos Iberian Festival Award

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 mar (Lusa) -- O Festival de Músicas do Mundo de Sines (FMM Sines) ganhou hoje três prémios nos Iberian Festival Awards, incluindo o de Melhor Programa Cultural ibérico e o de Melhor Festival a nível nacional.

O festival Bons Sons, que se realiza na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, conquistou dois prémios, o de Best Hosting and Reception (Melhor Acolhimento) e o de Best Line-Up (Melhor Alinhamento), ambos a nível ibérico.

Na 2.ª edição dos Iberian Festival Awards, em Barcelona, o FMM Sines foi ainda distinguido como o festival com melhor promoção turística em Portugal.

O Festival MED, que se realiza anualmente em Loulé, conseguiu o prémio de Best Medium Sized Festival (Melhor Festival de Média Dimensão) a nível ibérico, uma distinção atribuída pelo público. O Bilbao BKK Live foi o vencedor ibérico na categoria de Best Major Festival (Melhor Festival).

O Lisboa Dance Festival foi o vencedor ibérico na categoria de Best Indoor Festival (Melhor Festival no Interior), conquistando também o galardão de Best New Festival (Melhor Novo Festival) a nível nacional.

Os Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos) são promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música para distinguir os melhores festivais que se realizam em Portugal e Espanha.

A 3.ª edição, em março de 2018, será em Lisboa, ao abrigo do Talkfest -- Internacional Music Festivals Forum, de acordo com a organização.

ISG (RCP) // MP

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.