FC Porto em andebol vence SP Horta por 38-28

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto fez o pleno na primeira fase do Campeonato Nacional do Andebol 1, terminando-a com 26 triunfos em 26 jogos depois de bater esta quarta-feira o Sporting da Horta (38-28), nos Açores.

Repetido o feito da época anterior, na qual também venceram todos os jogos na primeira fase, os Dragões somaram os 78 pontos em disputa e olham agora para a segunda fase do campeonato, na qual a pontuação passará para metade. O FC Porto vai integrar o Grupo A, juntamente com Sporting, ABC, Benfica, Madeira SAD e Águas Santas.

Jogar na Horta nunca é fácil e os primeiros minutos do encontro demonstraram-no, com o Sporting local a entrar de forma destemida e bastante eficaz no capítulo ofensivo. O FC Porto não quis ficar atrás dos anfitriões e respondeu em força, puxando dos galões para ganhar uma vantagem bastante confortável na primeira parte, alicerçada numa considerável intensidade defensiva e num ataque que poucos ou nenhuns erros cometeu. Face ao maior domínio portista nos dois lados do campo, a diferença de oito golos registada ao intervalo não era surpresa para ninguém (23-15).

O conforto trazido do primeiro tempo arrefeceu ligeiramente o ímpeto azul e branco, mas nem por isso o FC Porto consentiu grandes veleidades aos açorianos, que nunca mostraram argumentos para colocar em causa o triunfo portista. Ora, a vantagem dos Dragões foi ganhando maior expressão com o decorrer dos segundos 30 minutos e redundou numa vitória por números claros, que espelham a superioridade do FC Porto perante o Sporting da Horta: 38-28. Num bom desempenho do coletivo de Ricardo Costa, destaque para as performances de Leandro Semedo (6 golos), António Areia (5 golos) e Carrillo (5 golos).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.