FC Porto B vence o Famalicão por 3-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto retomou o caminho das vitórias a vencer, na tarde desta quarta-feira, o Famalicão por 3-1, em jogo da 32.ª jornada da Ledman LigaPro.

Os golos de Joris Kayembe e de André Pereira, na primeira parte, e de Fede Varela, na segunda, construíram o resultado que permite aos azuis e brancos distanciarem-se da zona aflitiva da classificação, ocupando agora o 13.º posto, com 40 pontos. No calendário segue-se a receção ao Vizela, agendada para domingo, às 11h15, no Estádio de Pedroso e com transmissão em direto no Porto Canal.

Estavam decorridos 22 minutos do encontro quando os Dragões inauguraram o marcador do Estádio Municipal de Famalicão: Kayembe marcou na recarga a uma grande penalidade depois de ter permitido a defesa ao guarda-redes famalicense. O segundo golo portista surgiu pouco depois da meia hora de jogo e teve a assinatura do avançado André Pereira, o reforço vindo na reabertura do mercado (33m).

Até ao intervalo o FC Porto B ainda dispôs de oportunidades para chegar ao 3-0, que só veio a aparecer na segunda parte, graças a uma grande jogada individual pela zona central de Fede Varela, na qual passou por três adversários para depois rematar de pé esquerdo, já no interior da área, para o seu sétimo golo nesta edição da Segunda Liga (55m) – o médio hispânico-argentino continua a ser o melhor marcador dos “bês”.

Os portistas eram a melhor equipa em campo e a eles também pertenceram as melhores ocasiões de golo no segundo tempo, com destaque para um livre de Rui Moreira aos 69 minutos e depois para um remate de Kayembe aos 85. No entanto, foram os anfitriões a marcar por intermédio de Kisley (80m), um golo ainda assim insuficiente para pôr em causa o décimo triunfo do FC Porto B nesta edição da Ledman LigaPro.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.