Bolsa de Nova Iorque segue em alta após subida das taxas de juro nos EUA

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 16 mar (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, depois da subida das taxas de juro decidida na quarta-feira pela Reserva Federal dos Estados Unidos.

Às 14:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,16% para 20.984,61 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, avançava 0,13% para 5.907,81 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 0,06% e estava em 2.386,73 pontos.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta logo após a decisão do banco central norte-americano de aumentar as taxas de juro, a segunda subida em três meses. O Dow Jones subiu 0,54% e o Nasdaq 0,74%.

As principais bolsas europeias também seguiam em terreno positivo, animadas com a vitória nas eleições legislativas holandesas do partido liberal VVD, do primeiro-ministro, Mark Rutte, que derrotou a extrema-direita.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.