Carro que fugia à GNR atropela mortalmente um homem em Valadares

| Norte
Porto Canal (AYR)

Um carro que estava a fugir da GNR subiu a ciclovia, na Avenida Gago Coutinho, em Valadares, e atropelou mortalmente um homem com cerca de 35 anos que seguia de bicicleta, nesta quinta-feira, apurou o Porto Canal.

O atropelamento ocorreu na Avenida Gago Coutinho, sendo o alerta dado às 11h10.

De acordo com Alferes Dantas, da GNR de Gaia, as autoridades registaram o carro com "caraterísticas de uma viatura suspeita" e tentaram abordá-lo, mas a "mesma não respondeu ao sinal de paragem".

A perseguição iniciou-se e o carro acabou por perder o controle, galgando o passeio e subindo para a ciclovia, atropelando mortalmente o ciclista.

No local, testemunhas relatam ao Porto Canal a brutalidade do acidente provocando a morte imediata ao homem.

A perseguição continuou a pé, visto que o carro ficou no local do atropelamento. O homem já foi capturado e está a ser ouvido pela GNR.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Valadares, uma Viatura de Emergência Médica, o INEM, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.