Carro que fugia à GNR atropela mortalmente um homem em Valadares

| Norte
Porto Canal (AYR)

Um carro que estava a fugir da GNR subiu a ciclovia, na Avenida Gago Coutinho, em Valadares, e atropelou mortalmente um homem com cerca de 35 anos que seguia de bicicleta, nesta quinta-feira, apurou o Porto Canal.

O atropelamento ocorreu na Avenida Gago Coutinho, sendo o alerta dado às 11h10.

De acordo com Alferes Dantas, da GNR de Gaia, as autoridades registaram o carro com "caraterísticas de uma viatura suspeita" e tentaram abordá-lo, mas a "mesma não respondeu ao sinal de paragem".

A perseguição iniciou-se e o carro acabou por perder o controle, galgando o passeio e subindo para a ciclovia, atropelando mortalmente o ciclista.

No local, testemunhas relatam ao Porto Canal a brutalidade do acidente provocando a morte imediata ao homem.

A perseguição continuou a pé, visto que o carro ficou no local do atropelamento. O homem já foi capturado e está a ser ouvido pela GNR.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Valadares, uma Viatura de Emergência Médica, o INEM, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.