Presidente pede aos políticos que não se tornem inimigos e insiste em acordos

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 mar (Lusa) - O Presidente da República pediu hoje para serem evitadas "irreversíveis animosidades" no plano político-partidário e que "os adversários continuem a não se transformar em inimigos", insistindo em acordos interpartidários.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava no encerramento da conferência "Investimento em Portugal", uma iniciativa sua, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, apelou a uma "visão de médio e longo prazo que convide a acordos interpartidários para além de cada legislatura", como fator de confiança.

Segundo o chefe de Estado, deve haver acordos "incluindo no domínio dos investimentos públicos estruturais e estruturantes", como defendeu o primeiro-ministro, António Costa, mas também devem ser mantidos ou reforçados os consensos "em política externa, em política de defesa, em política de segurança, em política europeia, em política financeira".

"E no mais amplo domínio das áreas sociais, nomeadamente da saúde", acrescentou.

IEL // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Festival Política regressa a Braga com 24 atividades e sob o tema "Intervenção"

“Intervenção” é o tema da edição 2024 do Festival Política, que vai decorrer de 2 a 4 de maio, em Braga, e que contempla 24 atividades, entre cinema, performances, música, humor, exposições e conversas, foi esta terça-feira anunciado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".