Euro supera 1,07 dólares com Fed a mostrar prudência

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 mar (Lusa) - O euro subiu hoje e superou 1,07 dólares, depois de ser conhecida a decisão do banco central norte-americano de subir as taxas de juro, mas mostrando prudência.

Às 19:05 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0709 dólares, quando na terça-feira ao final da tarde negociava a 1,0617 dólares.

A Reserva Federal (Fed), banco central dos Estados Unidos, anunciou hoje uma subida de 0,25 pontos percentuais nas taxas de juro, uma decisão que era esperada pelos mercados.

Em comunicado, a Fed indicou que prevê mais duas subidas em 2017, mantendo o que já estava previsto e sem acelerar o processo. O banco central norte-americano disse também que vai continuar atento à inflação.

Divisas............hoje...............terça-feira

Euro/dólar.........1,0709..................1,0617

Euro/libra.........0,87093................0,87348

Euro/iene..........121,45..................121,74

Dólar/iene.........113,40..................114,67

EO

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.