Nuno Espírito Santo: “Os jogadores demonstraram grande caráter”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A análise de Nuno Espírito Santo à derrota do FC Porto (0-1) em Turim, frente à Juventus, e o consequente adeus à Liga dos Campeões começou, inevitavelmente, pelas expulsões de Alex Telles no primeiro jogo e de Maxi Pereira, que deixaram a equipa em inferioridade numérica e que acabaram por condicionar a eliminatória: “Ficará para sempre a dúvida se teria sido diferente com 11 jogadores”, disse.

Vermelhos à parte, o treinador ficou satisfeito com o que viu do banco: a qualidade do jogo da equipa, a consistência defensiva e a grande demonstração de caráter dos jogadores. Faltou o golo que seria “um prémio justo”, defendeu, mas houve nas bancadas um apoio incessante dos adeptos que Nuno não deixou de agradecer.

Parados no vermelho
“Fomos condicionados pelas duas expulsões, tanto no primeiro jogo como no segundo, embora as situações sejam completamente diferentes. Nesta de hoje, o árbitro cumpriu a lei, mas ela tem que ser revista, porque uma equipa não pode ser penalizada duas vezes, com um penálti e com uma expulsão. Ficará para sempre a dúvida se teria sido diferente com 11 jogadores, porque com 11 não sofremos golos.”

Demonstração de caráter
“Entrámos bem, tivemos qualidade no nosso jogo, tivemos posse e boa consistência defensiva. Até à expulsão, quisemos assumir o jogo e disputar a eliminatória. A equipa foi consistente defensivamente e teve posse de bola com critério. Para além disso, houve uma demonstração de grande caráter por parte dos jogadores, que fizeram um bom jogo e criaram oportunidades de golo. Um golo seria um justo prémio para a família portista, para a equipa e para os nossos adeptos e para dar um pouco de verdade ao jogo e mesmo à eliminatória.”

O caminho certo
“Estou satisfeito com a maneira como interpretámos sempre o jogo. Os jogadores fizeram um bom trabalho. Este é o caminho certo para esta equipa com muitos jogadores para quem esta era a primeira vez que estavam nos oitavos de final da Champions. Demonstraram que estão capacitados para competir a este nível, para o ano estarão certamente mais preparados.”

O apoio incansável dos adeptos
“Quero agradecer, de coração, o apoio dos nossos adeptos que cá vieram e que fez com que os jogadores tivessem este caráter e fossem ao limite das suas forças. Quando os adeptos cantam como cantaram hoje num grande estádio do futebol europeu, não tenho dúvidas de que a união sai reforçada e a prova disso foi a forma como eles se despediram dos jogadores.”

Foco no título
“A conquista do título é o nosso objetivo, estamos num ciclo que esta época tem que ser interrompido. No domingo temos mais um jogo e vamos prepará-lo bem. O FC Porto é sempre candidato ao título.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.