SEF concedeu só este ano quase tantos vistos gold a turcos como em 2016

SEF concedeu só este ano quase tantos vistos gold a turcos como em 2016
| Economia
Porto Canal (AYR)

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) concedeu, só este ano, 13 autorizações para investimento a cidadãos turcos, quase tantos como no ano de 2016, avança, esta quarta-feira, o Diário de Notícias (DN).

Só nos primeiros dois meses de 2017, foram concedidos 13 vistos gold a cidadãos turcos, quase tantos como os 15 que foram atribuídos no ano de 2016.

De acordo com o que o DN avançou, a crise política na Turquia e o referendo marcado por Erdogan para abril, são algumas das razões apresentadas para a saída do país de uma classe social mais elevada.

A situação interna na Turquia tem piorado desde a tentativa fracassada do golpe de Estado de 15 de julho de 2016, o que levou o Governo a suspender e deter milhares de pessoas, um ato que foi considerado pela comunidade internacional como "contragolpe" e como uma tentativa de "suprimir a dissidência" política no país.

Desde que existe o programa, já foram concedidos 42 vistos gold a turcos, a maioria entre o verão de 2016 e os primeiros dois meses de 2017.

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.