Direção-Geral da Saúde confirma dois casos de legionella na empresa Sakthi, Maia

| Norte
Porto Canal (AYR)

A Direção-Geral da Saúde confirma, esta terça-feira, em comunicado, que desde novembro de 2016 que já existem dois casos de legionella em trabalhadores da empresa Sakthi, na Maia.

Segundo o comunicado, “foi realizado o estudo ambiental na Empresa, que incluiu a colheita de água em vários locais, destinada à pesquisa de bactérias do género legionella”, do qual se confirmou a presença de colonização das bactérias.

“Para além dos dois casos de doença referidos em trabalhadores da Empresa, foram identificados mais seis outros casos de doença dos legionários e que, de acordo com os inquéritos epidemiológicos realizados não podem, ainda, ser associados à mesma fonte”, informa a Direção-Geral de Saúde (DGS).

A DGS afirma que já estão a ser tomadas todas as medidas de precaução e que os residentes da Maia não necessitam de adotar “medidas específicas e adicionais”.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.