PSP do Porto desmantela grupo que se dedicava ao furto de cobre

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 04 jun (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje ter desmantelado um grupo de indivíduos que se dedicava à prática de crimes de furto e recetação de cobre, numa operação que levou à apreensão de cerca de dois mil quilos daquele metal.

Em comunicado, a PSP refere que foram identificados cinco homens e constituídos dois arguidos.

A operação policial contemplou a realização de buscas em três operadores de gestão de resíduos, situados no Porto e em Matosinhos, um dos quais foi encerrado, devido à falta de licenciamento.

Segundo a PSP, uma grande parte do material apreendido já se encontrava limpo (retirado o plástico envolvente para aumentar o seu valor comercial).

Na operação participaram também inspetores da Autoridade Tributária.

A PSP acrescenta que a investigação foi iniciada há cerca de um ano e permitiu já a identificação de 18 homens, dez dos quais foram constituídos arguidos por suspeita da prática de furto de cobre em infraestruturas de distribuição de energia elétrica e de telecomunicações, de painéis informativos, edifícios e armazéns.

A PSP dá ainda conta da detenção de um total de dez pessoas durante o dia de segunda-feira por crimes de tráfico de droga (um), por condução sem carta (quatro), por desobediência (um) e os restantes por mandato.

PM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.