Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

twitter facebook Google plus Whatsapp imprimir

+ notícias: Norte

Família de jovem que morreu com tumor no Hospital de Penafiel pede indemnização

A família de uma jovem que morreu com um tumor cerebral alegadamente não diagnosticado nas onze vezes que se terá deslocado à urgência do Hospital Padre Américo, Penafiel, recorreu ao tribunal administrativo para reclamar uma indemnização à unidade hospitalar.

Viticultores do Douro reclamam apoios do Estado para suportar o mau ano

Os viticultores do Douro reclamam apoios do Estado para suportar o mau ano que atravessam nas vinhas. A chuva intensa nos meses de Inverno e Primavera potenciou o aparecimento de pragas que fazem disparar os custos dos tratamentos. Pior que isso, são ainda desconhecidos os efeitos que este mau ano terá na produção de vinho.

Aviário industrial atingido por incêndio em Caminha

Um aviário industrial, que se encontrava desativado, ficou parcialmente destruído devido a um incêndio, esta terça-feira, em Vilar de Mouros, no concelho de Caminha.

 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS