Sapo
Jornal das 13 Jornal Diário

Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Norte

Capital do Hospital de Gaia/Espinho aumentado para viabilizar obras

Estado irá contribuir com 5,3 milhões de euros para obras para construção de nova urgência e novos acessos. No total custará cerca de 15 milhões de euros.

Póvoa de Varzim beneficia na área fiscal quem recuperar edifícios degradados

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (CMPV) vai iniciar um projecto de reabilitação urbana que concederá benefícios fiscais a quem intervir na recuperação de edifícios degradados ou devolutos.

Região Norte cada vez com mais turismo

Segundo dados divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), houve um crescimento de 17%, no primeiro semestre de 2015, no número de dormidas de estrangeiros no Porto e Norte, comparativamente ao ano passado.

 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
comments powered by Disqus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS