Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

twitter facebook Google plus Whatsapp imprimir

+ notícias: Norte

Acidente em Vila Real provoca três feridos graves

O capotamento de um veículo militar Pandur provocou três feridos graves, entre eles um indivíduo encarcerado, às 11 horas desta quarta-feira, em Sanguinhedo, Vila Real, avança fonte oficial da GNR de Vila Real ao Porto Canal.

Militares da GNR de Bragança prestam visitas a idosos devido a vaga de frio

No distrito de Bragança a GNR tem já em marcha um plano de apoio a idosos isolados. Só nos concelhos de Bragança, vinhais e Macedo de Cavaleiros, há cerca de mil pessoas a viver isolados e sozinhos. Os militares estão a ajudá-las a protegerem-se do frio.

Luaty Beirão promove palestra de 'liberdade de expressão' em Chaves

É um dos mais mediáticos opositores ao Governo Angolano de José Eduardo dos Santos. Luaty Beirão esteve em Chaves a convite do grupo local da Amnistia Internacional e despertou nos mais novos a sua preocupação com os direitos humanos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"O que quero para a minha vida...

Olá Maria!

Trend(i) - Aprenda a usar gola alta

N'Agenda

N'Agenda - 13 de janeiro