Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.