Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Acidente de trabalho em serralharia de Braga faz um morto

Um trabalhador de uma serralharia localizada na freguesia de Tebosa, no concelho de Braga, morreu hoje depois de ter sido atingido por uma máquina, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Braga.

Ministério do Ambiente atribui 10 ME para descontaminar minas de São Pedro da Cova

O Ministério do Ambiente anunciou hoje que irá disponibilizar 10 milhões de euros para descontaminar os solos em São Pedro da Cova, Gondomar, e remover as mais de 100 mil toneladas de resíduos perigosos, depositados nas minas locais.

Alunos sem aulas em Alijó, Montalegre e Sabrosa

No distrito de Vila Real, as escolas vão estar fechadas hoje nas vilas de Alijó, Montalegre e Sabrosa devido à queda de neve e formação de gelo, segundo fontes das autarquias.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa Ermelinda Freitas em Águas...

Nota Alta

"Eu ainda não senti a...