Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

twitter facebook Google plus Whatsapp imprimir

+ notícias: Norte

Grupo de três indivíduos agride funcionários e clientes em estabelecimento no Porto

Dois homens, um cliente e um funcionário, foram agredidos esta madrugada num restaurante situado na Praça da Republica. Ao que tudo indica foram vitimas de três indivíduos que já se tinham envolvido em confrontos momentos antes num estabelecimento de diversão noturna situado a poucos metros do restaurante.

Enfermeiros de Braga fazem paralisação de quatro dias

Os enfermeiros prometeram e cumpriram esta quinta-feira e sexta estão em greve mas esta manhã no hospital de Braga por exemplo os impactos não foram substanciais apenas se sentiram mais na cirurgia.

Tempo de espera nas urgências no Hospital de Aveiro gera caos

Foi uma noite de caos no hospital de Aveiro. Os utentes com pulseira amarela esperaram em média 8 horas para serem atendidas. Uma situação que já se começa a tornar normal pois o hospital tem falta de médicos que possam efetuar o serviço noturno.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS