Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Um morto e "entre 20 a 30 feridos" em explosão em fábrica de Tui na Galiza

A explosão de hoje numa fábrica de pirotecnia em Tui causou hoje "um morto e entre 20 a 30 feridos", alguns com gravidade, e vários desalojados, informou o vice-presidente da Junta da Galiza aos jornalistas no local.

Colisão entre pesado e duas viaturas ligeiras leva a corte na A20 em Gaia

Um acidente entre um veículo pesado e duas viaturas ligeiras em Pedroso, Vila Nova de Gaia, provocou o corte das faixas de emergência e da esquerda, no sentido Norte-Sul, da A20.

Penas até dez anos de prisão por corrupção com cartas de condução em Braga

O Tribunal Judicial de Braga condenou hoje a prisão efetiva cinco dos 47 arguidos num processo de corrupção com cartas de condução, sendo a pena mais elevada de dez anos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.