Sapo
Jornal das 13 Jornal Diário

Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Norte

Quatro jovens salvos do mar pelos bombeiros na praia do Farol, em Esposende

Quatro jovens foram hoje resgatados do mar na praia do Farol, em Esposende, quando se encontravam em situação de pré-afogamento, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros voluntários daquela cidade.

Demolições nas Fontaínhas levam moradores a deseperar devido ao pó

Os moradores do bairro da Tapada queixam-se do pó causado pelas obras de reabilitação das escarpas das Fontaínhas, no Porto. Dentro e fora das casas os moradores queixam-se que habitar naquele bairro se tornou um inferno. Uma moradora diz que já teve que ir ao hospital receber oxigénio.

Prevenir incêndios com burro mirândes

Investigadores da Universidade de Vila Real e técnicos da Associação para Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA) estão a desenvolver um projecto onde um burro mirandês poderá vir a prevenir incêndios florestais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
comments powered by Disqus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS