Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dia nacional do motociclista deverá levar trinta mil a Viana em 2014

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Viana do Castelo, 25 nov (Lusa) - As comemorações do dia nacional do motociclista vão realizar-se no próximo ano em Viana do Castelo, cidade que espera receber mais de 30.000 pessoas para as iniciativas que assinalam a data, informou hoje a autarquia.

As comemorações, que se realizam em Portugal desde 1997, decorrem em 2014 durante o fim de semana de 27 de abril, prevendo iniciativas ao ar livre, devido à habitual dimensão da participação, com motociclistas de todo o país.

A organização das cerimónias de 2014 envolve a Câmara de Viana do Castelo e a Federação de Motociclismo de Portugal, tendo o apoio local do Moto Clube Foz do Lima. São esperadas, nesse fim de semana, mais de 30.000 motociclistas, indicou fonte municipal.

"É por isso uma grande mais-valia em termos económicos para a restauração e hotelaria locais", enfatizou a mesma fonte.

As comemorações solenes decorrem no dia 27 de abril e envolvem uma missa a realizar pelo bispo da diocese de Viana do Castelo. Nos dias e noites anteriores decorrem as restantes atividades de animação e entretenimento dos motociclistas, centradas no renovado Campo d'Agonia, naquela cidade.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Receio de atentado terrorista leva ao reforço de segurança durante Red Bull Air Race

O Red Bull Air Race vai exigir mediadas extraordinárias de segurança durante a prova devido ao terrorismo. O plano de seguranca para o evento está fechado e a Câmara de Vila Nova de Gaia assume que o reforço de segurança não se deve apenas à dimensão do evento mas sim ao receio de um atentado.

Dois homens armados assaltam banco na Póvoa de Varzim

Dois homens encapuzados assaltaram esta terça-feira à mão armada, uma sucursal do banco Santander Totta, nas Fontainhas, em Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal com o Comando Territorial do Porto.

Atualizado 22-08-2017 18:52

Emigrante francês dispara sobre clientes de café e provoca dois feridos em Cabeceiras de Basto

Um homem, emigrante francês, entrou esta terça-feira de manhã no café Central, em Gondiães, Cabeceiras de Basto, e disparou sobre duas pessoas deixando-as com ferimentos ligeiros, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e com a imprensa local.

Atualizado 22-08-2017 17:43

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...