Sócrates afirma que as alegações do Ministério Público são absurdas

Sócrates afirma que as alegações do Ministério Público são absurdas
| Política
Porto Canal (AYR)

O ex-primeiro ministro, José Sócrates, afirmou, esta segunda-feira, que as alegações do Ministério Público (MP) sobre as decisões que tomou sobre a PT são “absurdas e estapafúrdias”.

Depois de seis horas de interrogatório por parte dos responsáveis do MP pela Operação Marquês, José Sócrates afirmou que as alegações "não têm o mínimo de correspondência com a realidade".

"Julguei que esta era a última oportunidade para o MP, finalmente, apresentar elementos de prova, elementos de facto, que pudessem sustentar as suas alegações" mas "fiquei espantadíssimo porque o Ministério Público não foi capaz de apresentar nada, a não ser uma escutazinha aqui e outra ali", referiu Sócrates no final do terceiro interrogatório.

Afirma que os responsáveis “não têm evidências, elementos, factos ou provas”, apenas uma “teoria geral” e que as alegações são “absurdas e estapafúrdias”.

Sócrates defendeu, ainda, que a decisão que tomou sobre a PT “foi contra os interesses de Ricardo Salgado, do BES e da administração da PT”.

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".