FC Porto Sub-15 vence 3-0 frente ao Penafiel

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-15 do FC Porto garantiu na manhã do passado domingo, o apuramento para a terceira e decisiva fase do Campeonato Nacional de juniores C, após vencer o Penafiel, na 13.ª jornada, por 3-0.

Depois de um empate concedido nos derradeiros minutos da última partida, os Dragões selaram a qualificação graças a golos de Tiago Ribeiro, Rui Bravo e Francisco Carneiro.

A precisar de um ponto para reservar um lugar na fase decisiva da competição, os portistas assumiram desde o primeiro instante o controlo da partida, não deixando grande margem para os penafidelenses discutirem o jogo. O domínio rendeu o primeiro golo ao minuto 24, com Tiago Ribeiro a usar a força para inaugurar o marcador.

A superioridade estendeu-se ao segundo tempo e aì os portistas acabaram por finalizar com sucesso por mais duas vezes, aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa forasteira. Rui Bravo e Francisco Carneiro fixaram o resultado final.

Os Sub-15 portistas alinharam com: Igor Bastos, Tomás Esteves, Danilo Veiga, Tomás Rosete, Afonso Vilas Boas (Hugo Oliveira, 35m), Tiago Ribeiro, João Pinto (Rui Bravo, 57m), Sérgio Meireles, Gustavo Aguiar (Francisco Carneiro, 35m), Bernardo Folha (Lucas, 63m) e Mauro Ribeiro.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.