Vendas nas lojas de moda do Porto aumentaram 20% graças aos turistas

Vendas nas lojas de moda do Porto aumentaram 20% graças aos turistas
| Norte
Porto Canal (AYR)

As vendas nas lojas de moda do Porto aumentaram cerca de 20% graças ao crescimento de turismo que se faz sentir na cidade do Porto, avança, esta segunda-feira, a agência Lusa.

“Chineses, brasileiros, russos, australianos, mexicanos, suecos e norte-americanos são alguns dos turistas que chegam ao Porto e que trilham a rota turística da moda na cidade, provocando aumentos de vendas nas lojas na ordem dos 20%, ou mesmo taxas de crescimento na ordem dos 100%”, avança a agência Lusa.

De acordo com o que o designer Luís Buchinho indicou à Lusa, “o volume de vendas aumentou mais ou menos 20%, devido à faixa de clientes internacionais” uma vez que atualmente “começa a haver um cliente que é sensível a uma marca que nunca esteve disponível no seu país ou que lhe suscita interesse por ser uma marca local”.

Segundo dados oficiais do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), o crescimento de dormidas em 2016 no Porto e Norte do país registou um crescimento de 12,31%, atingindo quase 6,9 milhões de dormidas, um valor próximo dos sete milhões previstos na Estratégia 2020.

O Instituto de Turismo, em parceria com o TPNP e o Aeroporto do Porto, traçou o perfil do turista que visitou o Porto durante outubro de 2015 e março de 2016, e as conclusões mostraram que o valor do consumo médio por estadia ronda os 745 euros.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.