Turismo criou um terço dos novos empregos em 2016

Turismo criou um terço dos novos empregos em 2016
| Economia
Porto Canal (AYR)

O turismo criou, em 2016, mais de 27 mil novos empregos o que representa um terço dos empregos criados em Portugal, avança, esta segunda-feira, o Diário de Notícias (DN).

Dos 82 mil empregos criados em Portugal em 2016, mais de 27 mil representam empresas ligadas ao turismo, entre elas hotelaria, restauração e agências de viagens, indica o DN.

O aumento comparado com o ano de 2015 foi de 9,1%, o que representa que mais de 330 mil pessoas descontam para esta indústria.

O Porto, Lisboa, Algarve e os Açores foram as regiões consideradas como as que criam mais emprego, informa o DN.

A restauração foi o principal negócio que contribuiu para este aumento, uma vez que representa 70% do emprego no turismo.

Também o alojamento contribuiu com mais 5433 novos empregos comparando com 2015.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.