Melhorias na economia são "muito ligeiras", é essencial renegociar a dívida - "Os Verdes"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 mar (Lusa) - A Comissão Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) considerou hoje que a economia portuguesa registou melhorias "muito ligeiras" e insistiu que é essencial uma renegociação da dívida, "sem a qual o país não sai da cepa torta".

Em declarações à agência, a dirigente do PEV Manuela Cunha disse que esta foi uma das conclusões da Comissão Nacional do partido, que se reuniu hoje simbolicamente no dia em que passam seis anos do acidente nuclear de Fukushima, reafirmando a sua oposição à energia nuclear.

De acordo com Manuela Cunha, "Os Verdes" têm "preocupações em relação à atividade económica" do país, porque entendem que se registaram "ligeiras melhorias", mas "de facto muito ligeiras", e que as medidas tomadas, nomeadamente de reposição de rendimentos, "não chegam para reativar a economia".

"O mundo empresarial não reativou, continua a sofrer grandes problemas, e os efeitos do turismo podem ser muito esporádicos, e têm também alguns impactos negativos", sustentou.

O PEV defende que é necessário "mais investimento na economia" e que isso implica "uma renegociação da dívida, sem a qual o país não sai da cepa torta", acrescentou Manuela Cunha, lamentando a posição do PS em relação a esta matéria: "Mantém-se demasiado preso a esta condicionante, que está a empatar o país".

IEL // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.