João Brandão afirma que o FC Porto Sub-19 está confiante e determinado para o clássico frente ao SL Benfica de domingo

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A quinta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores A contempla um clássico entre FC Porto e Benfica, marcado para este domingo, às 15h00, no Olival, com transmissão em direto no Porto Canal e entrada gratuita para os sócios do FC Porto.

Na antevisão do encontro, o treinador João Brandão reconheceu que os Dragões vão defrontar “uma equipa também recheada de bons valores individuais”, considerando este “um desafio aliciante” para um coletivo que quer continuar a crescer. Os Sub-19 portistas seguem na oitava posição, com três pontos, enquanto o Benfica é quinto classificado, com quatro.

O jogo é o reflexo do treino
“O que é decisivo é a nossa postura diariamente. Só mudando a nossa postura diariamente é que conseguimos mudar a nossa postura no jogo. O treino tem uma importância fundamental para os nossos comportamentos dentro do campo. A equipa não começou da melhor forma, mas neste momento está mais capaz, mais completa e mais eficaz. Queremos dar continuidade a esse crescimento no próximo jogo, que sabemos que será difícil, frente a uma equipa também recheada de bons valores individuais. É um desafio aliciante para nós e que nos estimula.”

Focados em si próprios
“Essencialmente, temos de olhar para o nosso desempenho, para as nossas obrigações e para evolução individual e coletiva. Estamos focados nisso e isso é o fundamental. Se estivermos ao nosso melhor nível, estaremos mais perto de vencer os jogos. A partir daí, ficaremos mais perto dos lugares que queremos ocupar na tabela.”

Confiança e determinação para vencer
“Nos últimos jogos temos sido eficazes, algo que não fomos no início desta fase. A maturidade e estabilidade emocional dos jogadores é essencial para o seu desempenho. Neste momento, a equipa está confiante, determinada e com o pensamento na vitória.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.