Miguel Queiroz afirma que o FC Porto vai defender a liderança com garra e atitude

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Na segunda jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol há clássico entre o FC Porto e o Benfica, no Dragão Caixa, marcado para este sábado, às 15h00, com transmissão em direto no Porto Canal.

Na conferência de imprensa de antevisão, Miguel Queiroz considerou que “nestes jogos não há favoritos”, mas garantiu que os campeões nacionais querem “jogar como líderes”, condição que mantêm à entrada para esta ronda. O FC Porto é, por isso, primeiro classificado, com 42 pontos, enquanto o Benfica segue na segunda posição, com 41.

Liderança para reforçar
“Quando estamos em primeiro lugar, queremos jogar como líderes e isso é uma grande responsabilidade para nós. Apesar de estarmos em primeiro e jogarmos em casa, nestes jogos não há favoritos, mas acredito que vamos ganhar. Vamos defender a liderança com garra e atitude.”

Clássico de viragem
“Na segunda volta da primeira fase, o Benfica vinha de uma série de resultados menos positivos e eu disse que um clássico seria o jogo ideal para se dar a volta por cima. Neste caso, para nós, também o é. É o jogo ideal, perante o nosso público, para mostrarmos do que somos capazes. Temos trabalhado muito e estamos preparados para colocar tudo em campo, no jogo.”

Duas equipas que se conhecem bem
“Vamos defrontar um adversário complicado, mas vamos dar tudo para ganhar. São duas equipas que se conhecem muito bem. Já nos defrontámos quatro vezes esta época. O nosso objetivo passa por defender bem e sair forte para o ataque. Espero que consigamos por em campo o nosso jogo.”

Ser Porto frente a um adversário de qualidade
“Não é o facto de ganharmos este fim de semana que vai apagar as duas derrotas consecutivas que tivemos. Temos que ser Porto e entrar em campo para ganhar, com muita intensidade, garra e atitude. O Benfica vale pelo seu coletivo, mas sabemos que tem individualidades de grande qualidade.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.