PSD quer ouvir Centeno e responsabiliza Governo por falta de fiscalização a "offshores"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 mar (Lusa) - O PSD pediu hoje a audição do ministro das Finanças, Mário Centeno, no parlamento, sobre o caso das "offshore" e responsabilizou o Governo do PS pela falta de fiscalização às transferências para paraísos fiscais.

Em declarações aos jornalistas no parlamento, o deputado social-democrata António Leitão Amaro afirmou que, com base nas audições de responsáveis da Autoridade Tributária, esta semana, "a grande maioria das declarações só poderiam ser fiscalizadas durante o atual Governo".

Menos de dez minutos depois, o PS respondeu, através do deputado Eurico Brilhante Dias, que acusou o PSD de "manobra política descarada", afirmando ainda que "há limites para a criação de factos políticos alternativos".

NS // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.