Presidente da República envia mensagem de felicitações a Donald Tusk

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 mar (Lusa) -- O Presidente da República portuguesa felicitou hoje Donald Tusk pela reeleição na presidência do Conselho Europeu, esperando que durante o seu mandato "a participação de Portugal no projeto europeu possa encontrar novas oportunidades para se fortalecer e consolidar".

"Quero dirigir-lhe, em nome do povo português e no meu próprio, felicitações e votos de sucesso no desempenho das altas funções que agora renova no seio da União Europeia. Trata-se de um momento feliz por transmitir a estabilidade e serenidade necessárias, em prol do projeto europeu, que muito me apraz registar", refere Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem enviada a Donald Tusk, hoje reeleito presidente do Conselho Europeu.

O Presidente da República expressa também o desejo de que, durante mandato de Donald Tusk, "a participação de Portugal no projeto europeu possa encontrar novas oportunidades para se fortalecer e consolidar".

"É com esse espírito que visitarei as instituições europeias em Bruxelas no próximo dia 22 de março", adianta o Presidente da República, destacando "com elevada expetativa" a reunião que vai manter com Donald Tusk.

Donald Tusk foi hoje reeleito presidente do Conselho Europeu por quase unanimidade, apenas com o voto contra do seu país, a Polónia, para um segundo mandato de dois anos e meio.

CMP // PJA

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".