Estoril-Praia rescinde com o treinador Pedro Gómez Carmona

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 mar (Lusa) - O Estoril-Praia anunciou hoje a rescisão de contrato com o treinador espanhol Pedro Gómez Carmona, cerca de três meses após a sua contratação, na sequência dos maus resultados da equipa na I Liga de futebol.

Num comunicado publicado no seu site oficial, a SAD estorilista refere que com o treinador, de 34 anos, saem também os adjuntos Rodrigo Hernando González e Carlos González Haro. Assim, devem permanecer Filipe Pedro (treinador adjunto), Sérgio Castiñeiras (treinador de guarda-redes) e André Galbe (preparador físico) até ser conhecido o sucessor.

Depois de ter chegado ao Estoril-Praia a 15 de dezembro, para suceder então ao brasileiro Fabiano Soares, o espanhol Pedro Gómez Carmona esteve no banco 13 jogos ao comando da equipa, somando apenas duas vitórias, dois empates e nove derrotas. O clube ocupa atualmente o 15.º lugar, com 20 pontos em 24 jornadas, quatro pontos acima da zona de despromoção.

O próximo desafio do Estoril-Praia, a contar para a 25ª jornada do campeonato, é frente ao Vitória de Guimarães e está marcado para domingo, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Lisboa.

JYGO // NF

Lusa / Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".