Secretário-geral do PS congratula-se com eleição de socialista para presidência da ANMP

| Política
Porto Canal / Agências

Almeirim, Santarém, 23 nov (Lusa) -- O secretário-geral do PS congratulou-se com a eleição, no sábado, de um presidente de câmara socialista -- Mário Machado (Coimbra) - para presidir à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Falando no sábado à noite para algumas dezenas de militantes socialistas, no cineteatro de Almeirim, numa sessão sobre o Orçamento do Estado para 2014 organizada pela distrital de Santarém do PS, António José Seguro sublinhou a "alegria" de, ao fim de 12 anos, um socialista voltar a presidir à ANMP.

Mário Machado foi eleito no sábado presidente do Conselho Diretivo da associação, no XXI Congresso da ANMP, que se realizou em Santarém.

Seguro salientou que esta eleição só foi possível devido ao facto de os portugueses terem permitido que, nas autárquicas de 29 de setembro último, pela primeira vez, um partido sozinho tenha conquistado 150 câmaras municipais.

O líder socialista destacou a conquista de 13 das 21 câmaras municipais no distrito de Santarém (mais quatro autarquias) e o facto de três presidências -- Abrantes, Alcanena e Tomar - serem ocupadas por mulheres socialistas.

MLL // PNE.

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".