Três feridos em explosão num restaurante do Pinhal Novo

| País
Porto Canal / Agências

Pinhal Novo, Palmela, 23 nov (Lusa) - Pelo menos três pessoas feridas é o balanço provisório de uma explosão, cerca das 23:00, num restaurante do Pinhal Novo, informaram os bombeiros.

A explosão ocorreu no restaurante "O Refúgio", que cerca da meia-noite estava isolado por um perímetro estabelecido pelas autoridades.

A GNR admitiu que se trata de "uma situação muito grave".

Fontes policiais afirmaram que há pelo menos uma pessoa barricada no interior do restaurante, que terá provocado a explosão e, pelo menos numa fase inicial, feito reféns.

Uma testemunha no local garantiu à agência Lusa ter ouvido tiros.

Centenas de pessoas observam o desenvolvimento da situação junto à zona delimitada em torno do restaurante, que se localiza na rua Eça de Queiroz, numa área residencial.

No local está um forte dispositivo policial, incluindo elementos do grupo de operações especiais da GNR.

Várias ambulâncias, veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica e bombeiros das corporações de Pinhal Novo, Moita, Montijo e Setúbal também acorreram ao local.

GR // APN

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.