Inglês Martin Atkinson vai arbitrar o jogo entre o Benfica e o Borussia Dortmund

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nyon, Suíça (Lusa) -- O inglês Martin Atkinson vai dirigir o encontro entre Benfica e Borussia Dortmund, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, a disputar na quarta-feira na Alemanha, anunciou hoje a UEFA.

Martin Atkinson, de 45 anos, integra a elite de árbitros da UEFA desde 2009/10 e por várias vezes cruzou-se com equipas portuguesas e com a seleção nacional, apresentando 'saldo negativo' nos jogos que envolve o Benfica, que nunca venceu qualquer encontro dirigido pelo inglês.

Na época 2014/2015, Martin Atkinson apitou, na Alemanha, o jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, que os 'encarnados' perderam por 3-1.

O árbitro inglês dirigiu a meia-final da Liga Europa de 2010/11, em que o Braga venceu o Benfica, por 1-0, e em 2008/09, para a Taça UEFA, Martin Atkinson também marcou presença na derrota dos 'encarnados' em casa com os turcos do Galatasaray (2-0).

A nível da seleção portuguesa, Martin Atksinson dirigiu o empate a três golos entre Portugal e a Hungria, do grupo F do Euro2016, competição na qual Portugal se sagrou campeão europeu, apitou o triunfo luso frente à Bósnia-Herzegovina, por 1-0, na fase de apuramento para o Mundial2010, e arbitrou a vitória num jogo particular com o Brasil, por 2-0, em 2007.

O Benfica parte para o encontro com a formação alemã com uma vantagem de 1-0 conseguida no encontro da primeira mão, disputado em Lisboa.

AO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.