Futebol profissional volta a associar-se à luta contra a fome

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 nov (Lusa) - A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) associou-se, pela terceira vez, ao Banco Alimentar contra a Fome, de forma a utilizar o mediatismo da modalidade para a promoção da campanha de recolha de alimentos para os mais carenciados.

A terceira edição da campanha "Liga Contra a Fome", que, mais uma vez, terá como pilar o portal www.alimentestaideia.net, foi hoje apresentada em Lisboa, depois de iniciativas idênticas em dezembro de 2012 e maio deste ano, que permitiram angariar perto de 200 toneladas de alimentos através da internet.

A promoção desta campanha será feita nos jogos da I e II Ligas profissionais de futebol deste fim de semana, com clubes, treinadores, jogadores, árbitros e apanha bolas a divulgarem o portal da internet através do qual poderão ser feitos os donativos.

O presidente da LPFP, Mário Figueiredo, frisou a "grande visibilidade" proporcionada pelo futebol, que tem igualmente "o poder de unir as pessoas em torno de causas solidárias".

"Não poderíamos deixar de participar neste projeto, dando continuidade à aposta que a LPFP tem feito no âmbito da responsabilidade social. Nas duas edições anteriores, o futebol mostrou a sua força mobilizadora e, no total, conseguimos angariar quase 200 toneladas de alimentos, para serem distribuídos por quem mais precisa", afirmou o dirigente desportivo.

A campanha "Liga Contra a Fome" tem como embaixadores várias personalidades ligadas ao "desporto-rei", como são os casos de Luis Figo, Domingos Paciência, Jorge Cadete, Nuno Gomes, Vitor Baía, Artur Soares Dias, entre outros.

Mário Figueiredo esteve presente na apresentação da iniciativa, um dia depois do presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) da LPFP, Carlos Pereira, ter indeferido o pedido de convocação de AG extraordinária feito por 14 clubes, que teria como intuito destituir o líder do organismo.

No entanto, o presidente da LPFP recusou tecer qualquer comentário sobre esta decisão.

MYO // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".