Pedro Martins promete Vitória "confiante" em Alvalade, após triunfos recentes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 04 mar (Lusa) - O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, afirmou hoje que os dois últimos triunfos acrescentaram "confiança" à sua equipa para o jogo de domingo com o Sporting, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os vitorianos encerraram um ciclo de quatro jogos sem triunfos ao derrotarem o Moreirense, por 1-0, na 23.ª jornada do campeonato, e o Desportivo de Chaves, por 2-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e o técnico frisou que a equipa reagiu "rapidamente" ao que lhe estava a acontecer e voltou à "normalidade", estando mais "confiante" do que há 15 dias.

"As equipas que conseguem reagir rapidamente à adversidade são aquelas que, no final, vão conseguir aquilo que pretendem. Os níveis de confiança aumentaram devido aos resultados. Estruturalmente, a equipa tem vindo a crescer", salientou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Prometendo doravante um "Vitória ligeiramente diferente do que era até janeiro", mas com a "mesma dinâmica e a mesma ambição", Pedro Martins avisou que o Sporting, terceiro classificado, com 47 pontos, é um adversário que "está a fazer um excelente campeonato" em casa, lembrando, porém, que o Vitória, quinto, com 39, é das "melhores equipas" a jogar fora.

O timoneiro dos minhotos recusou ainda acreditar que os 'leões' possam facilitar a tarefa vitoriana por estar já a 10 pontos do líder Benfica e nove do FC Porto, segundo colocado.

"Vamos mentalizados para um Sporting forte. Tenho a certeza que do outro lado não vai haver facilidade, de certeza absoluta, e, portanto, estamos preparados para encontrar uma equipa com jogadores de qualidade", explicou.

O Vitória apenas triunfou uma vez no novo Estádio José Alvalade (3-2, em 2010/11) e, nas duas últimas épocas, perdeu por números 'pesados' no recinto leonino - 5-1, na época passada, e 4-1, em 2014/15 -, mas o treinador realçou que a "motivação" para vencer é a mesma de "todos os jogos" e que, nesta época, os vimaranenses já quebraram alguns 'enguiços' noutros estádios.

"É importante, não pela história, mas porque é importante (alcançar) três pontos e mantermo-nos nos lugares cimeiros. Já ultrapassámos fatores negativos na história nesta época, e espero que amanhã (domingo) seja mais uma das possibilidades de o fazer", disse.

Os vimaranenses partem na máxima força para Lisboa, com o treinador a esclarecer que todos os elementos do plantel, tenham ou não jogado, estão "recuperados" do jogo de quarta-feira, com os transmontanos, e a garantir que Rafael Miranda, médio que não joga desde dezembro, está "convocado".

"É uma das possibilidades. Ter toda a gente disponível é, para mim, uma alegria, porque tenho toda a gente ao meu dispor a criar-me dificuldades, mas a dar-me mais opções para o que pretendo", vincou.

O treinador mostrou-se ainda orgulhoso pela chamada de Hurtado à seleção do Perú, para os jogos com Venezuela e Uruguai, de apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia, considerando-a um "premio justíssimo" pelo trabalho realizado nesta época, após "dois anos fora da seleção".

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 39 pontos, defronta o Sporting, terceiro, com 47, pelas 20:15 de domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida dirigida pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.

TYME // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).