PSP/Porto deteve oito suspeitos de tráfico e apreendeu quase 7.000 doses de droga

| País
Porto Canal / Agências

Porto, 23 nov (Lusa) -- A PSP do Porto deteve hoje oito suspeitos de tráfico de estupefacientes e apreendeu heroína e haxixe suficientes para 4.981 e 1.721 doses, respetivamente, depois de uma operação iniciada na sexta-feira que incluiu 19 buscas domiciliárias.

A iniciativa, que terminou esta madrugada é da responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP do Porto e concluiu que os detidos, dois homens e seis mulheres residentes na Área Metropolitana do Porto, "são suspeitos" de traficarem droga "nas áreas das cidades de Braga e Viseu", refere a PSP num comunicado enviado à Agência Lusa.

Envolvendo "19 buscas domiciliárias nas áreas das cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Valongo e Gondomar", a "operação policial de grande envergadura" que permitiu apreender 6.702 doses de produto estupefaciente levou ainda à apreensão de duas armas de fogo e de 2.924 euros em dinheiro.

Para além disso, entre as 13:30 de sexta-feira e as 02:00 de hoje, a PSP apreendeu "uma reprodução de arma de fogo, duas matracas, 49 munições de diversos calibres, 15 telemóveis, dois moinhos, uma balança digital e diversas embalagens de comprimidos", refere o comunicado.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades audiciárias, acrescenta a nota de imprensa.

ACG // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.