PSP deteve 16 pessoas por conduzirem alcoolizadas no Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 23 nov (Lusa) -- A PSP do Porto deteve hoje 21 pessoas, 16 das quais por conduzirem sob o efeito do álcool, numa "operação de prevenção criminal" realizada na cidade que fiscalizou 502 condutores e levou à apreensão de duas armas brancas.

Durante a operação, que se realizou entre as 00:00 e as 08:00 de hoje, aquela força policial deteve também duas pessoas por tráfico de estupefacientes, uma por "tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida", outra por "posse de arma proibida" e uma última por "falta de habilitação legal para a prática de condução de veículos automóveis".

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP diz ter registado "19 infrações ao Código de Estrada e demais legislação rodoviária", entre as quais destaca 14 relativas a "infrações por condução com excesso de álcool no sangue".

Durante oito horas, aquela força policial fiscalizou 502 viaturas e submeteu 498 condutores ao teste de álcool no sangue.

A PSP revela ainda terem sido identificados "35 cidadãos, no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes".

A nota de imprensa refere que a iniciativa policial levou à apreensão de haxixe para 93 doses individuais, duas armas brancas (uma de abertura automática e outra de arremesso), um veículo automóvel e cinco documentos de viaturas.

Os 21 detidos "foram notificados para comparecerem junto das autoridades judiciárias".

ACG // SO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).