Ederson nos convocados do Brasil para jogos com Uruguai e Paraguai

| Desporto
Porto Canal com Lusa

São Paulo, Brasil, 03 mar (Lusa) -- O guarda-redes Ederson, um dos jogadores mais influentes do Benfica, foi hoje convocado pelo selecionador brasileiro de futebol, Tite, para a dupla jornada de qualificação para o Mundial2018, frente ao Uruguai e ao Paraguai.

Ederson, de 23 anos, pode estrear-se em representação do seu país, depois de ter sido dispensado da equipa brasileira que disputou a Copa América de 2016 pelo selecionador da altura -- Dunga -, por ter-se lesionado.

O guarda-redes do Benfica foi observado por Cláudio Taffarel e Sylvinho, adjuntos de Tite, no recente encontro com o Borussia Dortmund, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que a equipa lisboeta venceu por 1-0, muito por força da exibição de Ederson, que defendeu, inclusive, uma grande penalidade.

O Brasil, líder da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, pode assegurar o apuramento matemático para a fase final após os confrontos com o Uruguai, em Montevideu, e o Paraguai, em São Paulo, marcados para 23 e 28 de março, respetivamente.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"

“Um caso à parte enquanto treinador”, “um craque” que “tem conseguido blindar tudo”, que trouxe de volta “a competitividade” caraterística do clube e que é, por isso, “a figura número um, a par do presidente”.