Ventos fortes durante a madrugada arrancam telhados de 10 fábricas em Barcelos

| Norte
Porto Canal (AYR)

Os ventos fortes que se fizeram sentir esta sexta-feira de madrugada, fez com os telhados, ou parte deles, de 10 fábricas da zona industrial da Várzea, em Barcelos, voassem causando diversos danos materiais, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

Actualizado 03-03-2017 10:50

Na zona industrial da Várzea, Barcelos, 10 fábricas ficaram afetadas com o mau tempo deste sexta-feira de madrugada.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, parte dos telhados das fábricas voaram com o vento forte causando danos materiais tanto no exterior como no interior.

O Porto Canal apurou com a fábrica de têxtil, João António Lima, que foram um dos afetados e que "o vento e a chuva causou danos no armazém da fábrica". A fábrica e os escritórios continuam em funcionamento mas "vai ter de haver reposição de stock".

O incidente não causou feridos mas no local estão peritos para apurar a quantidade e os prejuízos dos danos.

O alerta foi dado por volta das 6 horas e no local estiveram 3 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, a Proteção Civil e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Barcelos.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.