Deputados vão ler a troca de emails entre Domingues e Centeno mas não as sms’s

Deputados vão ler a troca de emails entre Domingues e Centeno mas não as sms’s
| Política
Porto Canal (AYR)

O PS, o PCP e o Bloco de Esquerda decidiram, esta quinta-feira, que os emails enviados por António Domingues para os responsáveis do Ministério das Finanças podem ser analisados pela comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

As cerca de 180 páginas de troca de emails onde são debatidas algumas das condições para que António Domingues aceitasse ser presidente da CGD, vão puder ser analisados, por sua vez, as mensagens entre o ex-presidente da CGD e Mário Centeno continuam privadas.

Em fevereiro deste ano, a não divulgação dos emails levou à demissão de Matos Correia como presidente da comissão de inquérito. Esta quinta-feira, o novo presidente da comissão, Emídio Guerreiro, decide o contrário.

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".