Sérgio Ramos e Nuno Manarte adjuntos de Mário Gomes na seleção de basquetebol

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 mar (Lusa) -- Sérgio Ramos e Nuno Manarte são os novos adjuntos da seleção portuguesa de basquetebol de seniores masculinos, revelou hoje ao sítio da FPB o selecionador Mário Gomes.

Ramos e Manarte substituem Ivan Kostourkov e Carlos Seixas, os anteriores adjuntos do ex-selecionador nacional Mário Palma, técnico que assumiu o cargo de 'timoneiro' da seleção da Tunísia.

"Tenho toda a confiança no Sérgio e no Nuno, como pessoas e como treinadores. Essas são as razões que presidem a esse tipo de escolhas", afirmou Mário Gomes.

Atual treinador do Belenenses na Proliga e ex-jogador de Benfica e Atlético, Sérgio Ramos mostrou-se "muito contente com a confiança demonstrada" por Mário Gomes, adiantando ter "muita vontade de ajudar a seleção e de iniciar este projeto".

"Representar a seleção, como jogador ou treinador, é um convite irrecusável. É quase uma obrigação", referiu, por seu lado, Nuno Manarte, atual técnico da Ovarense na Liga Portuguesa e que durante anos a fio representou a formação de Ovar, ao serviço da qual foi 'capitão' e campeão nacional.

A nova estrutura técnica da seleção nacional vai começar a trabalhar em julho de 2017, tendo em vista a participação de Portugal na nova fase de qualificação para a fase final do Mundial de 2019, na qual Portugal vai defrontar as seleções da Bielorrússia e da Bulgária.

ALYB // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".