Sporting anuncia resultado positivo de 46 ME no segundo semestre de 2016

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 01 mar (Lusa) - A SAD do Sporting anunciou terça-feira que teve um resultado positivo de 46 milhões de euros (ME) no segundo semestre de 2016, explicado pelas vendas recorde dos futebolistas João Mário, por 40 ME, e Islam Slimani, por 30.

Segundo o comunicado do Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), um volume de negócios de 122,885 ME entre 01 de julho e 31 de dezembro de 2016 "permitiu atingir um resultado positivo no período de 46,521 ME", o que constitui o "melhor resultado semestral de sempre".

Os 'leões' explicam este resultado por um "crescimento sustentado de todas as linhas de receita", bem como com as "duas maiores vendas de jogadores de sempre".

Em relação a igual período de 2015, regista-se um aumento de 64,673 ME, uma vez que, há um ano, a SAD do Sporting registara um prejuízo de 18 ME.

No que respeita aos capitais próprios, a 31 de dezembro de 2016, o Sporting relata uma "aumento significativo", para 21,381 ME.

Ainda de acordo com o comunicado, a SAD 'leonina' anuncia que, "na sequência da reestruturação financeira, tem uma conta reserva com cerca de 3,1 ME que poderá ser utilizada para a compra das VMOCs aos bancos".

"Tendo em conta os termos da referida reestruturação, esta conta reserva atingirá em julho de 2017 o valor aproximado de 10 ME, o que permitirá ter poupado, em apenas dois anos e meio, o montante necessário para comprar 32% das VMOCs e assim garantir a maioria do capital da Sporting SAD (ao valor atual da ação), tendo ainda oito anos para obter o restante do montante necessário", explica o documento.

O Sporting lembra ainda que o ativo inclui cerca de 18,2 ME decorrentes de receitas de competições europeias que estão retidas pela UEFA relativas ao Caso Doyen, aguardando a Sporting SAD por "uma decisão das instâncias nacionais".

PFO // PFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.