Rui Almeida substitui François Ciccolini como treinador do Bastia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bastia, França, 27 fev (Lusa) -- O treinador português Rui Almeida, ex-técnico do Red Star, substituiu François Ciccolini como treinador do Bastia, anunciou hoje o penúltimo classificado do campeonato francês de futebol no seu site oficial.

Rui Almeida, de 47 anos, assinou um contrato válido por dois anos e meio com o Bastia e vai já orientar o clube corso no jogo frente ao Nantes, em atraso da 24.ª jornada da liga francesa, marcado para quarta-feira.

O treinador português, que foi dispensado em dezembro pelo Red Star, do segundo escalão do futebol francês, recebe o Bastia numa posição delicada, a cinco pontos da 'linha de água' e com apenas mais um do que o Lorient, último classificado do campeonato principal.

Antes de se estrear como treinador principal no Red Star, Rui Almeida foi adjunto de Jesualdo Ferreira nos gregos do Panathinaikos, Sporting, Sporting de Braga e nos egípcios do Zamalek.

De acordo com a informação divulgada pelo Bastia, o novo técnico do clube terá como adjuntos Gabriel Santos, Benoit Tavenot e Hervé Sekli.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.