"Tenho a máxima confiança no jogador que substituir Adrien" - Jorge Jesus

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 fev (Lusa) - O treinador do Sporting mostrou-se hoje confiante no jogador que irá ocupar o lugar do lesionado Adrien no encontro frente ao Estoril-Praia, lembrando, por outro lado, que não é fácil substituir o "titular da seleção nacional" de futebol.

"Não é primeira vez que vamos ficar sem o Adrien. Vamos ter que arranjar uma solução dentro das soluções que temos neste momento e tenho a máxima confiança em quem for para jogo", começou por afirmar, acrescentando: "Não vai ser a mesma coisa, por isso é que o Adrien é o titular, o capitão de equipa e o titular da seleção nacional."

Na conferência de antevisão à partida de sábado da 23.ª jornada da I Liga, o técnico 'leonino' não revelou se irá apostar em Bruno César ou Francisco Geraldes para ocupar a vaga do internacional português, que se lesionou na última jornada, admitindo que "existe uma hipótese mais ofensiva e outra mais defensiva".

Quanto ao encontro diante dos estorilistas, Jorge Jesus espera um jogo complicado, frente a um adversário que precisa de pontuar para sair do fundo da tabela.

"Os jogos na Amoreira [estádio do Estoril-Praia] são sempre difíceis e muito mais difíceis quando são contra equipas 'grandes'. Vamos encontrar um jogo com uma equipa que precisa de pontos para fugir a uma posição que não está muito habituada, mas o Sporting também precisa de pontos para se chegar mais à frente", argumentou.

Para Jesus, as eleições à presidência do clube não o afetam, porém, disse que não é um assunto positivo para os seus atletas.

"Para mim, pouco tem mexido. Em relação aos jogadores não tem sido um tema que tem dado muita saúde, mas o mais importante e mais difícil têm sido os adversários. Isso sim são temas muito mais difíceis", disse.

A terminar, o treinador do Sporting destacou a importância da equipa lutar por uma posição que garanta um lugar de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

"O importante é o Sporting defender uma posição de 'Champions'. Se não for diretamente, tem que ser indiretamente. Queremos ganhar todos os jogos e é esse o 'ADN' que faz parte deste clube", concluiu.

O Sporting, terceiro classificado com 44 pontos, defronta, pelas 18:00, o Estoril-Praia, 15.º com 20, em encontro da 23.ª jornada da prova, que será disputado no Estádio António Coimbra da Mota e dirigido pelo árbitro Rui Costa, da associação de futebol do Porto.

AYCO // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.