Pedro Gómez Carmona refuta Sporting "mais débil" para a visita ao Estoril

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estoril, Lisboa, 24 fev (Lusa) - Pedro Gómez Carmona, treinador do Estoril-Praia, negou hoje que a equipa do Sporting esteja mais fraca para a partida de sáado da 23.ª jornada da I Liga de futebol devido à ausência do capitão 'leonino' Adrien Silva.

Em declarações na conferência de imprensa realizada hoje no Estádio António Coimbra da Mota, o técnico espanhol defendeu a tese de um adversário repleto de "jogadores de muita qualidade", considerando que o médio português será bem substituído no 'onze' sportinguista por Jorge Jesus.

"O Sporting é o Sporting. Não joga o Adrien, mas jogará outro muito bom, porque têm jogadores de grande qualidade. Não vai ser um Sporting mais débil", declarou o técnico, de 34 anos, reconhecendo o poderio do opositor: "Preparámos este jogo como todos os outros e queremos tentar ganhar. A única diferença é que temos uma equipa mais forte pela frente."

Paralelamente, Pedro Gómez Carmona destacou o avançado holandês Bas Dost entre os 'leões', admitindo que o atual melhor marcador da I Liga, com 17 golos, "é quase invencível no jogo aéreo": "Vamos ter de ter cuidado para ver se não nos provoca danos."

Contudo, o técnico assegurou também já ter diagnosticado algumas fragilidades na formação de Alvalade e manifestou a esperança de as aproveitar no desafio deste sábado. "Logicamente estudámos o Sporting, vimos como tem sofrido golos e onde podemos causar estragos. Trabalhámos durante a semana para lhes fazer estragos e espero que o consigamos", frisou.

Em relação à luta do Estoril pela permanência, na qual ocupa o 15.º lugar do campeonato, apenas cinco pontos acima da 'linha de água', o treinador reiterou a sua confiança e a sua tranquilidade no êxito desta caminhada.

"A mensagem para os adeptos é que tanto o clube como a equipa estão confiantes de que vamos sair desta situação. No último mês a equipa jogou muito melhor e os resultados também estão a acompanhar. Estamos no nosso melhor momento e creio que vamos atingir o objetivo sem qualquer problema", garantiu.

Confirmando as ausências por lesão de Mano, André Claro, Thiago Cardoso, Mattheus Oliveira, Nuno Lopes e Moreira, Pedro Gómez Carmona garantiu só pensar no desafio de sábado: "Vamos entrar para vencer o Sporting. Quando acabar o jogo com o Sporting logo pensaremos no Benfica. Os jogadores que eu escolher amanhã são aqueles que acho melhores para o jogo."

O Estoril-Praia, 15.º classificado da I Liga com 20 pontos, recebe, às 18:15 deste sábado, o Sporting, terceiro classificado com 44, no Estádio António Coimbra da Mota, num encontro que será dirigido pelo árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

JYGO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.