Paulo Núncio responsabiliza fisco pela não divulgação das estatísticas de offshores

Paulo Núncio responsabiliza fisco pela não divulgação das estatísticas de offshores
| Política
Porto Canal (AYR)

O Secretário de Estado e dos Assuntos Fiscais do Governo PSD/CDS, Paulo Núncio, responsabiliza a Autoridade Tributária (AT) pela não divulgação pública das estatísticas sobre transferências de dez mil milhões de euros para paraísos fiscais.

Paulo Núncio responsabiliza a Autoridade Tributária (AT) pela não divulgação pública das estatísticas sobre transferências para offshores, algo que já tinha sido iniciado pelo seu antecessor, Sérgio Vasques.

Perante a acusação, a Autoridade Tributária informou o DN que em 2012 esta propôs a Paulo Núncio a publicação dos dados das transferências para offshores relativos a 2011, ao qual o secretário de Estado e dos Assuntos Fiscais apenas colocou no despacho um “Visto”.

A AT "interpretou que o governo não queria continuar a publicar" e que "como a publicação dependia de um despacho do membro do governo, não mandou mais o pedido: nem para 2012, nem para 2013, nem para 2014".

O Secretário de Estado em sua defesa, indica que ”o despacho do meu antecessor determina que a AT divulgue na sua página a informação relativa a transferências financeiras para paraísos fiscais” sendo que "essa divulgação não estava dependente de uma aprovação expressa a posteriori do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais”.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.