Ranieri despedido do Leicester, nove meses depois de ser campeão

Ranieri despedido do Leicester, nove meses depois de ser campeão
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O Leicester City, campeão inglês de futebol na última época, anunciou hoje a destituição do treinador Claudio Ranieri, nove meses depois de o técnico italiano ter liderado a conquista do único título do clube.

No comunicado do clube, publicado na sua página oficial, reconhece-se o papel de Ranieri no "maior sucesso em 133 anos da história do clube", mas contrapõe-se o facto de, esta época, as coisas não estarem a correr bem, pelo que "pelo superior interesse do clube", uma mudança é conveniente.

"Nunca foi nossa expetativa que os extraordinários feitos da última época se replicassem nesta, no entanto, a manutenção na 'Premier League' era o nosso primeiro e único objetivo no início da campanha. Agora, estamos confrontados com uma luta por esse objetivo e sentimos que uma mudança é necessária, para maximizar as oportunidades nas 13 últimas jornadas", refere ainda o comunicado.

A preparação para o próximo jogo do campeonato, contra o Liverpool, fica com o 'manager' adjunto Craig Shakespeare e o treinador de campo Mike Stowell, enquanto não for decidido o nome do sucessor de Ranieri.

Claudio Ranieri, que foi escolhido como melhor treinador do ano de 2016, viu esta época o Leicester sempre a ocupar lugares do fundo da tabela no campeonato. Com 25 jornadas jogadas, é 17.º, somente um ponto acima da linha de despromoção.

Na Liga dos Campeões, as coisas correram melhor e, após o apuramento na fase de grupos, perdeu por 2-1 em Sevilha, na primeira mão dos oitavos de final.

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.