Actividade económica recupera em Outubro pela 1.ª vez desde Fevereiro de 2011 - BdP

| Política
Porto Canal / Agências

Redação, 22 nov (Lusa) - A atividade económica recuperou em outubro pela primeira vez desde fevereiro de 2011, de acordo com os indicadores de conjuntura hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

De acordo com o BdP, o indicador coincidente da atividade económica recuperou 0,4% em outubro (contra os -0,1% observados em setembro), registando o primeiro resultado positivo desde fevereiro de 2011.

Os indicadores divulgados no mês passado pelo Banco de Portugal apontavam para uma recuperação da atividade económica já em setembro, com o indicador coincidente da atividade económica a progredir 0,1%, mas os dados revistos com a informação mais recente atiraram este indicador novamente para valores negativos em setembro (-0,1%).

Quanto ao indicador coincidente do consumo privado, que acumula quedas desde novembro de 2010, apresentou uma diminuição homóloga de 0,3% em outubro (-0,9% em setembro), mantendo a tendência de recuperação observada desde inícios de 2012.

PD // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.