População do Bonfim no Porto faz abaixo-assinado contra parquímetros

| Norte
Porto Canal (AYR)

Moradores e comerciantes da zona do Bonfim, no Porto, fazem abaixo-assinado contra parquímetros na freguesia, que já conta com cerca de mil assinaturas apurou, esta quarta-feira, o Porto Canal.

O abaixo-assinado intitulado de “pelo direito à cidade, contra a privatização das ruas do Bonfim” tem como principal objetivo a não privatização das ruas da zona do Bonfim e já conta com cerca de mil assinaturas.

José Carvalho, presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, afirmou ao Porto Canal que em conjunto com a Câmara Municipal do Porto vai analisar e articular uma solução mais adequada e, afirma ainda que “as pessoas queixam-se mas a verdade é que em disponibilidade de espaço as coisas estão melhores”.

O presidente indicou que vai “procurar fazer alguma coisa para equilibrar a situação”, principalmente a dos comerciantes.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), o abaixo-assinado indica que “o número de lugares de estacionamento confeccionados tem aumentado de forma exponencial” e que está a reduzir “a zero os lugares gratuitos”.

Os moradores, apesar de já terem pedido o cartão de residente com o qual lhes é atribuído um lugar de estacionamento, estão revoltados com a situação uma vez que ainda nem receberam o cartão nem têm muitos lugares para estacionar.

Fernando Matos Rodrigues e João Baptista Magalhães são os promotores do abaixo-assinado que vai ser entregue na Junta de Freguesia do Bonfim e um deles chega até a afirmar que “a cidade já não nos pertence”, refere o JN.

 

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.