João Sousa eliminado pelo espanhol Roberto Carballes Baena no Rio de Janeiro

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Rio de Janeiro, 21 fev (Lusa) -- O tenista português João Sousa foi segunda-feira eliminado na primeira ronda do Torneio ATP 500 do Rio de Janeiro, em terra batida, ao perder face ao espanhol Roberto Carballes Baena.

João Sousa, 39.º do ranking mundial e oitavo cabeça de série, caiu perante o 132.º da tabela em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-1, num embate que durou apenas uma hora e seis minutos.

Ao longo do encontro, o tenista luso não conquistou qualquer ponto para quebrar o serviço ao espanhol, que, por seu lado, concretizou quatro de sete pontos de 'break' e ganhou 89 por cento dos pontos no seu saque (32 em 36).

A representação lusa no quadro de singulares fica, assim, reduzida a Gastão Elias, 86.º jogador mundial, que hoje defronta o anfitrião Thiago Monteiro, 85.º, no primeiro jogo do dia marcado para o 'court' central.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).