Milhares protestam contra Trump em várias cidades dos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 20 fev (Lusa) -- Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Nova Iorque e em outras cidades dos Estados Unidos contra o Presidente norte-americano, Donald Trump, quando cumpre um mês de mandato.

A manifestação de Nova Iorque foi convocada para a frente do hotel de Donald Trump e alastrou-se por nove ruas, ao longo do Central Park.

A manifestação foi convocada por redes sociais com o lema "Não é meu Presidente", coincidindo com a celebração do Dia do Presidente, feriado nacional.

"Donald Trump é literalmente o nosso Presidente, mas em sentido figurado atacou todos os valores que encarnam os nova-iorquinos e não representa os nossos interesses", refere a convocatória para a manifestação.

No local, reuniu-se também um pequeno grupo de apoiantes de Donald Trump, que gritou palavras de apoio ao Presidente, sem terem sido registados incidentes.

A manifestação de hoje foi a terceira realizada desde sábado em Nova Iorque, que reuniram centenas de pessoas.

Atos parecidos ocorreram nas cidades de Los Angeles e Chicago e em cerca de outras 20 localidades do país para protestar contra a gestão de Donald Trump, que assumiu a Presidência a 20 de janeiro.

MSE // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.