Cristas desafia Medina a eliminar taxa de proteção civil

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 fev (Lusa) - A candidata à Câmara de Lisboa e presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desafiou hoje o autarca da capital, Fernando Medina (PS), a eliminar a taxa de proteção civil, dada a boa saúde das finanças municipais.

"Várias vezes tenho ouvido dizer que as finanças estão bem e que não é uma preocupação. Isso mesmo foi reiterado pelo doutor Fernando Medina e, por isso, aproveitei para lhe lançar um desafio: eliminar a taxa de proteção civil", afirmou Assunção Cristas aos jornalistas, após uma reunião de uma hora e meia com Fernando Medina, na Câmara de Lisboa.

Perante a insistência dos jornalistas sobre um eventual apoio do PSD à sua candidatura, já afastado pelo presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho, Cristas acabou por dizer: "A porta está sempre aberta, mas nós estamos a trabalhar com o nosso foco, com a nossa estratégia, com muita tranquilidade, mas também definindo já com muita clareza vários temas que são relevantes e estarão no topo da nossa candidatura".

Assunção Cristas sublinhou a "ótima relação pessoal" que mantém com Fernando Medina e disse que se tratou de uma "reunião positiva, produtiva": "Tivéssemos mais tempo e continuaria".

Na reunião, pedida por Assunção Cristas, para um "ponto de situação" sobre temas da cidade, estiveram também presentes o vice-presidente, Duarte Cordeiro, a vereadora da Habitação, Paula Marques, e, pelo CDS-PP, o vereador João Pereira Gonçalves, e o deputado municipal Diogo Moura.

ACL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.