Info

FC Porto B empata 0-0 frente ao Santa Clara

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O onze até foi igual ao da vitória de quarta-feira, mas o FC Porto B não conseguiu dar sequência ao resultado obtido em Penafiel (2-0) e empatou, este domingo, na receção ao Santa Clara.

O nulo é o espelho de um jogo muito disputado a meio-campo e com poucos lances de perigo nas duas áreas, se bem que o domínio tenha sido azul e branco. Com este resultado, os Dragões continuam na zona de play-off de despromoção, no 18.º lugar, com 33 pontos, os mesmos do Fafe, 17.º.

O jogo disputou-se sobre premissas bem claras: o FC Porto B dominou territorialmente e teve mais posse de bola (56 por cento) e remates (12 conta sete), o Santa Clara defendeu de forma compacta e procurou explorar a velocidade dos homens da frente. Os açorianos também não hesitaram em usar a dureza – aos 34 minutos, Accioly poderia muito bem ter sido expulso por uma pisadela a Galeno que parece intencional –, pelo que a primeira parte, em particular, foi muito musculada, cheia de faltas e praticamente sem oportunidades de golo. O treinador do Santa Clara, Carlos Pinto, foi expulso ao intervalo, bem como o adjunto portista Paulinho Santos.

A segunda parte não foi muito diferente, mas os Dragões forçaram mais o ritmo e conseguiram finalmente criar alguns lances de perigo iminente. Naquele que foi possivelmente o melhor de todos, aos 75 minutos, Kayembe lançou Fede Varela em posição frontal à baliza, mas o remate saiu ao lado. António Folha ainda lançou unidades ofensivas, como Ismael Díaz, Graça e André Pereira, que se estreou com a camisola dos Dragões, mas não houve maneira de furar a defesa do Santa Clara e o nulo. Foi precisamente André Pereira, lançado por Varela, que desperdiçou outro bom lance, rematando ao lado quando só tinha Pedro Soares pela frente. Já nos descontos, o guarda-redes forasteiro ainda deteve um tiro de fora da área de Ismael.

Na entrevista rápida após o apito final, o treinador António Folha salientou as “duas oportunidades claras” que o FC Porto B teve na segunda parte e manifestou confiança no futuro: “Temos trabalhado muito e vamos continuar assim, há muitos jogos e pontos a disputar. Estamos muito conscientes de que vamos atingir os nossos objetivos e continuar a ter boa qualidade de jogo. Se assim acontecer, vamos ganhar muito mais vezes, de certeza”.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SANTA CLARA, 0-0
Ledman LigaPro, 28.ª jornada
19 de fevereiro de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real)
Assistentes: Tiago Mota e Vítor Silva
Quarto árbitro: Bruno Trindade

FC PORTO B: Raúl Gudiño; Fernando Fonseca, Chidozie, Jorge Fernandes e Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Fede Varela; Kayembe, Rui Pedro e Galeno
Substituições: Galeno por Ismael Díaz (61m), Francisco Ramos por Graça (68m) e Rui Pedro por André Pereira (80m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Rui Moreira, Rui Pires e Ruben Macedo
Treinador: António Folha

SANTA CLARA: Pedro Soares; Rui Silva, Accioly (cap.), Vítor Alves e Igor Rocha; Diogo Santos, Osama e Dennis Pineda; Berny Burke, Joel Silva e João Reis
Substituições: Joel Silva por Clemente (60m), Berny Burke por Hugo Santos (77m) e Osama por Rúben Saldanha (80m)
Não utilizados: Rodolfo, João Dias, Telmo Castanheira e Guilherme
Treinador: Carlos Pinto

Disciplina: cartão amarelo a Francisco Ramos (26m), Diogo Santos (40m) e Osama (72m)

+ notícias: FC Porto

Equipa de voleibol feminino do FC Porto vence torneio de preparação para a nova época

A Academia José Moreira/FC Porto venceu neste fim de semana a Cotesi Cup, torneio de preparação para a temporada 2019/20. A equipa portista de voleibol feminino bateu o Sporting de Braga (3-0) e o Porto Vólei (3-0) no Pavilhão do Centro Social Luso Venezuelano, em Nogueira de Regedoura.

Museu do FC Porto recebe exposição que pretende celebrar os 20 anos da Casa azul e branca em Luanda

O museu do Futebol Clube do Porto inaugurou no passado dia 23 de agosto e recebe até ao final de outubro a exposição 'A Casa de Luanda no Porto', uma mostra que inclui iniciativas culturais, artísticas e ainda um ciclo de conferências.

Sérgio Conceição diz que vitória frente ao Portimonense "é mais do que justa"

Com golos de Alex Telles (25m), de grande penalidade, Zé Luís (45m) e Marcano (90m+8), o FC Porto bateu o Portimonense (3-2), no Portimão Estádio, na quinta jornada do campeonato. Após o quarto triunfo consecutivo na prova, Sérgio Conceição falou sobre o “espírito positivo” que permitiu aos Dragões saírem do Algarve com mais três pontos somados. No entender do treinador do FC Porto, perante tantas oportunidades desperdiçadas, não havia necessidade de esperar pelo oitavo minuto do período de compensação para garantir a vitória.

Atualizado 16-09-2019 11:19

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.