Crianças de escola do Seixal que já foram observadas não inspiram cuidados

| País
Porto Canal com Lusa

Seixal, Setúbal, 20 fev (Lusa) - As crianças da escola EB2+3 de Corroios, no Seixal, que hoje deram entrada no hospital Garcia de Orta com suspeita de intoxicação alimentar e que já foram observadas "não inspiram cuidados", disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Catorze alunos da EB2+3 de Corroios, que se queixavam de náuseas e vómitos ao princípio da tarde, foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários da Amora e do Seixal para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, mas, segundo fonte hospitalar, entre as crianças que já tinham sido observadas, não tinha sido detetado nenhum caso grave.

O Hospital Garcia de Orta não avança para já qualquer explicação sobre a origem do mau estar das crianças, todas com cerca de 10 anos.

A agência Lusa tentou contactar o agrupamento e a Escola EB2+3 de Corroios, mas não foi possível estabelecer contacto.

A escola leciona o segundo e o terceiro ciclos.

GR // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".