Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto Sub-19 perde 1-0 frente ao Belenenses no Campeonato Nacional de juniores A

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou a perder na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de juniores A, acabando derrotada pela equipa do Beleneses, por 1-0.

Apesar do domínio da partida, e de ter disposto de oportunidades para sair com outro resultado, a equipa de João Brandão foi infeliz e não foi capaz de responder ao golo do Belenenses, apontado no minuto 59.

Embora com sinal mais para a equipa portista, sempre com mais posse de bola e iniciativa de jogo, foi uma primeira parte equilibrada aquela a que se assistiu no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, com os azuis do restelo a fazerem prevalecer uma boa e organizada muralha defensiva, que os portistas foram incapazes de furar.

O primeiro remate enquadrado com a baliza surgiu apenas ao 28.º minuto, com Xavier a finalizar uma jogada em que o próprio encontrou espaço na zona frontal da grande área adversária, ainda que o “tiro” tenha saído fraco e à figura.Mais perto do sucesso ficou Michael Morais. O avançado surgiu embalado da esquerda, penetrou pela zona central e viu a barra a impedi-lo de festejar. O remate de pé esquerdo, ainda desviado por um defesa lisboeta, não dava qualquer hipótese de defesa ao guardião Tomás Foles.

O segundo tempo trouxe um FC Porto mais balanceado para o ataque, com um futebol mais objetivo, jogado mais perto da baliza adversária. Moreto, por duas vezes, deu os primeiros avisos e Xavier, assistido pelo mesmo Moreto, obrigou Tomás Flores à primeira grande defesa da tarde. Foi nesta fase, a melhor dos portistas na partida, que o Belenenses conseguiu marcar o golo do triunfo, num dos primeiros lances de ataque que fez.

Em desvantagem, os bicampeões nacionais foram com tudo à procura do empate, mas, ora por demérito próprio, ora por mérito do adversário foram incapazes de materializar o domínio da partida.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós (Jorge Teixeira, 78m), João Lameira, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela, Moreto Cassamá (cap.), Ayoub (James Arthur, 68m), Micael Morais, Mamadu Lamba (Madi Queta, 59m) e Xavier.

Na próxima jornada, agendada para as 11h00 do próximo sábado, os Dragões deslocam-se ao terreno do Sporting de Braga. O jogo terá transmissão em direto no Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

Cabestany: "Conquista da Taça é uma boa forma de fechar a época"

Treinador e jogadores do FC Porto Fidelidade reagiram com natural felicidade à conquista da 17.ª Taça de Portugal de hóquei em patins na história do clube azul e branco. Os Dragões venceram o Valongo por 3-2, após prolongamento, no jogo decisivo da prova.

Atualizado 18-06-2018 18:58

FC Porto ergue Taça de Portugal de hóquei em patins pela 17.ª vez, a terceira consecutiva

O FC Porto conquistou este domingo a Taça de Portugal de hóquei em patins pela 17.ª vez, a terceira consecutiva, ao vencer na final o Valongo por 3-2 no prolongamento, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar.

Atualizado 18-06-2018 15:45

FC Porto qualifica-se para a final da Taça de Portugal de hóquei em patins

O FC Porto, vencedor das duas últimas edições, qualificou-se este sábado para a final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ao vencer o Riba d'Ave, da II divisão, por 6-2.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

IV Festival de Guitarra de Amarante