Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto Sub-19 perde 1-0 frente ao Belenenses no Campeonato Nacional de juniores A

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou a perder na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de juniores A, acabando derrotada pela equipa do Beleneses, por 1-0.

Apesar do domínio da partida, e de ter disposto de oportunidades para sair com outro resultado, a equipa de João Brandão foi infeliz e não foi capaz de responder ao golo do Belenenses, apontado no minuto 59.

Embora com sinal mais para a equipa portista, sempre com mais posse de bola e iniciativa de jogo, foi uma primeira parte equilibrada aquela a que se assistiu no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, com os azuis do restelo a fazerem prevalecer uma boa e organizada muralha defensiva, que os portistas foram incapazes de furar.

O primeiro remate enquadrado com a baliza surgiu apenas ao 28.º minuto, com Xavier a finalizar uma jogada em que o próprio encontrou espaço na zona frontal da grande área adversária, ainda que o “tiro” tenha saído fraco e à figura.Mais perto do sucesso ficou Michael Morais. O avançado surgiu embalado da esquerda, penetrou pela zona central e viu a barra a impedi-lo de festejar. O remate de pé esquerdo, ainda desviado por um defesa lisboeta, não dava qualquer hipótese de defesa ao guardião Tomás Foles.

O segundo tempo trouxe um FC Porto mais balanceado para o ataque, com um futebol mais objetivo, jogado mais perto da baliza adversária. Moreto, por duas vezes, deu os primeiros avisos e Xavier, assistido pelo mesmo Moreto, obrigou Tomás Flores à primeira grande defesa da tarde. Foi nesta fase, a melhor dos portistas na partida, que o Belenenses conseguiu marcar o golo do triunfo, num dos primeiros lances de ataque que fez.

Em desvantagem, os bicampeões nacionais foram com tudo à procura do empate, mas, ora por demérito próprio, ora por mérito do adversário foram incapazes de materializar o domínio da partida.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós (Jorge Teixeira, 78m), João Lameira, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela, Moreto Cassamá (cap.), Ayoub (James Arthur, 68m), Micael Morais, Mamadu Lamba (Madi Queta, 59m) e Xavier.

Na próxima jornada, agendada para as 11h00 do próximo sábado, os Dragões deslocam-se ao terreno do Sporting de Braga. O jogo terá transmissão em direto no Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

"Temos que assumir a responsabilidade de desbloquear e fazer golos"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, elogiou a consistência defensiva da equipa do CD Tondela e afirmou que cabe à sua equipa "assumir a responsabilidade de desbloquear e fazer golos". Ainda na ressaca dos acontecimentos do jogo com o Estoril Praia, o técnico portista admitiu que está "com uma azia dos diabos" por estar a perder 1-0.

FC Porto termina em segundo lugar a competição que decorreu na Piscina de Campanhã

A equipa absoluta do FC Porto foi segunda classificada na edição de 2018 do Troféu Speedo, que decorreu no passado fim de semana na Piscina de Campanhã.

Reinaldo García: “Queremos ganhar para seguir na corrida do título”

Defesa/médio do FC Porto garante motivação máxima para o clássico da 12.ª jornada do campeonato, frente ao Sporting

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS