Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto Sub-19 perde 1-0 frente ao Belenenses no Campeonato Nacional de juniores A

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou a perder na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de juniores A, acabando derrotada pela equipa do Beleneses, por 1-0.

Apesar do domínio da partida, e de ter disposto de oportunidades para sair com outro resultado, a equipa de João Brandão foi infeliz e não foi capaz de responder ao golo do Belenenses, apontado no minuto 59.

Embora com sinal mais para a equipa portista, sempre com mais posse de bola e iniciativa de jogo, foi uma primeira parte equilibrada aquela a que se assistiu no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, com os azuis do restelo a fazerem prevalecer uma boa e organizada muralha defensiva, que os portistas foram incapazes de furar.

O primeiro remate enquadrado com a baliza surgiu apenas ao 28.º minuto, com Xavier a finalizar uma jogada em que o próprio encontrou espaço na zona frontal da grande área adversária, ainda que o “tiro” tenha saído fraco e à figura.Mais perto do sucesso ficou Michael Morais. O avançado surgiu embalado da esquerda, penetrou pela zona central e viu a barra a impedi-lo de festejar. O remate de pé esquerdo, ainda desviado por um defesa lisboeta, não dava qualquer hipótese de defesa ao guardião Tomás Foles.

O segundo tempo trouxe um FC Porto mais balanceado para o ataque, com um futebol mais objetivo, jogado mais perto da baliza adversária. Moreto, por duas vezes, deu os primeiros avisos e Xavier, assistido pelo mesmo Moreto, obrigou Tomás Flores à primeira grande defesa da tarde. Foi nesta fase, a melhor dos portistas na partida, que o Belenenses conseguiu marcar o golo do triunfo, num dos primeiros lances de ataque que fez.

Em desvantagem, os bicampeões nacionais foram com tudo à procura do empate, mas, ora por demérito próprio, ora por mérito do adversário foram incapazes de materializar o domínio da partida.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós (Jorge Teixeira, 78m), João Lameira, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela, Moreto Cassamá (cap.), Ayoub (James Arthur, 68m), Micael Morais, Mamadu Lamba (Madi Queta, 59m) e Xavier.

Na próxima jornada, agendada para as 11h00 do próximo sábado, os Dragões deslocam-se ao terreno do Sporting de Braga. O jogo terá transmissão em direto no Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição quer vencer o Leipzig para cumprir o objetivo de "passar o grupo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma que "o sucesso" dos azuis e brancos para o jogo frente ao Leipzig passa "por ser forte defensivamente e explorar as debilidades" dos alemães. O técnico garante o o objetivo do FC Porto é "passar a fase de grupos" da Liga dos Campeões rumo aos oitavos de final.

Brahimi: "O que vai ser mais importante amanhã é o espírito de grupo que teremos desde o início do jogo"

Brahimi, jogador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa em Leipzig que o mais importante no jogo de amanhã vai ser "o espírito de grupo" que vão encarar desde o início da partida e que estão confiantes de que vão fazer um "grande jogo" apesar de esperarem um "jogo equilibrado".

Equipa do FC Porto viaja para Leipzig para mais um jogo da Liga dos Campeões

A comitiva do FC Porto, liderada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, segue viagem na manhã desta-segunda-feira, pelas 9h15, para a Alemanha, com destino a Leipzig, onde na terça-feira (19h45 de Portugal Continental) defronta o vice-campeão germânico, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"